Sobre a válvula
As válvulas de esfera, que recebem esse nome devido ao formato do seu obturador, controlam o fluxo do fluido em diversos tipos de tubulações, como por exemplo nas indústrias de óleo e gás. Esse equipamento funciona muito bem em ambientes corrosivos, com altas temperaturas e pressão elevada. Um fator importante na válvula de esfera é a sua capacidade de abrir e fechar instantaneamente, o que permite estancar o fluxo de forma eficaz e sem perdas de carga, mesmo que a pressão seja extremamente alta.
Quando o bloqueio ou uma abertura rápida é requerido, e o fluido de processo assim permitir, o uso de uma válvula esfera é a melhor opção. Pode ser utilizada para qualquer pressão, desde o vácuo até os limites de pressão e temperatura do PTFE. A abertura ou o fechamento rápido podem causar golpes de aríete na tubulação, então o aconselhável é que esses processos sejam realizados lentamente.
É utilizada na maioria das indústrias, sendo ideal para o controle ou bloqueio de fluidos pesados, além de fluidos de difícil confinamento como gases e vapor. Em relação a sua manutenção, não é necessário retirá-la para que o serviço seja realizado.
Características
- Controle de fluxo em dois estágios;
- Aplicável em diversas pressões;
- Haste com dispositivo anti-expulsão;
- Válvula com baixo torque de operação;
- Total estanqueidade, mesmo em altas pressões;
- Baixa perda de carga se construída em passagem plena;
- Alta capacidade de vazão com mínima perca de carga;
- Bom alcance da faixa quando utilizada para controle de fluxo;
- Estanque nos dois sentidos quando for bidirecional;
- De fácil aplicação para trava de cadeado.
Detalhes técnicos
Para mais informações, por gentileza entrar em contato com um de nossos engenheiros.